DOENÇA NO TRABALHO

 

 

 

Saiba que o trabalho pode ser causa de várias doenças.

 

Pode também agravar determinada doença anteriormente adquirida por outro motivo.

 

São exemplos de doenças decorrentes do trabalho, dentre outras:

 

- Perda auditiva;

- Redução da visão;

- Fortes dores nas costas e juntas;

- Estresse;

- Depressão.

 

 

As lesões podem decorrer de vários fatores, como má postura, movimentos repetidos e/ou repetitivos, trabalho penoso, carregamento de peso, falta de equipamentos de proteção, falta de orientação e fiscalização do empregador, rigor excessivo, assédio moral, dentre outros motivos.

 

Essas lesões são chamadas de doenças ocupacionais e quase sempre são de responsabilidade da empresa.

 

Fique atento, porque a doença ocupacional é silenciosa e, na maioria dos casos, não decorre de um acidente específico, mas aparece gradualmente com o tempo, normalmente depois de anos exercendo tarefas prejudiciais à saúde.

 

Doença ocupacional.jpg

Via de regra, a doença no trabalho está associada a longos períodos nas mesmas funções e tarefas, jornadas extensas, cumprimento de metas severas e rigor excessivo do empregador.

 

Se você acredita que seu trabalho é a causa ou, no mínimo, contribuiu para alguma doença que adquiriu, procure primeiramente um médico de sua confiança para um diagnóstico, faça todos os exames necessários.

 

Na sequência, mesmo que afastado, trabalhando ou ainda demitido, com os resultados, prontuários e relatórios médicos em mãos, entre em contato com o escritório VITOR CRISPIM Advocacia para agendamento de uma reunião, na qual será orientado acerca de todos os seus direitos, dentre eles:

 

- Garantia de emprego de 12 meses;

 

- Indenização por danos materiais (lucros cessantes);

 

- Pensão mensal vitalícia;

 

- Indenização por danos morais;

 

- Indenização por danos estéticos.

 

Atuamos em todo o estado de São Paulo, com vasta experiência em Reclamações Trabalhistas de doença ocupacional, acompanhando perícias judiciais, realizando impugnações a laudos médicos e utilizando as mais sofisticadas e atuais teses acerca da matéria. Tire suas dúvidas por Whatsapp. Faça uma entrevista prévia.